Pedágio será realizado em São Carlos para ajudar menino a ter o medicamento mais caro do mundo

Raul precisa de ajuda

Na próxima sexta-feira (18/12), acontece em São Carlos, o 1º Pedágio Solidário em prol do menino Raul, diagnosticado com AME (atrofia muscular espinhal), tipo 1, doença rara e degenerativa.


Raul, nasceu em Santa Lúcia, cidade vizinha à Araraquara/SP, e completou 1 aninho no dia 4 de dezembro. Familiares, amigos e voluntários, realizam diversas campanhas a fim de conseguir adquirir o medicamento Zolgensma, considerado o mais caro do mundo, estimado em 2,125 milhões de dólares.


O pedágio, aqui em São Carlos (SP), será realizado das 18h00 às 20h00, nos principais semáforos da cidade. A organização é da professora, Daiane Regina Aldana, que reuniu um grupo de amigos para ajudar na campanha.


Os voluntários da campanha estarão com camisetas e faixas arrecadando doações, e distribuindo panfletos com as contas para depósito (caso o cidadão esteja desprevenido e queira colaborar posteriormente). Por conta da pandemia, todos os cuidados serão tomados, quanto ao uso de máscaras, luvas e distanciamento social.


CONHEÇA OS PONTOS DO PEDÁGIO:


1- Semáforo da Rua XV de Novembro, esquina com Avenida São Carlos;
2- Semáforo da Geminiano Costa, esquina com Avenida São Carlos;
3- Semáforo da Av. Francisco Pereira Lopes, esquina com Av. Comendador Alfredo Maffei (Rotatória do Cristo);
4- Semáforo da Avenida São Carlos, esquina com Rua Major José Inácio;
5- Semáforo da Av. Tancredo Neves, esquina com Av. José Pereira Lopes;
Para saber mais acesse: https://www.ameoraul.com/?fbclid=IwAR2hKTVoiUUa3RtENFogmdZ8zMtfyJyV2NoAZsG3tlacIHBn7YPfkcaASAk