A recomendação do relator da CPI da Prohab de instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito Airton Garcia faz os bastidores políticos de São Carlos ferverem. Segundo o apurado pela reportagem, as movimentações entre articuladores da Prefeitura com integrantes do Legislativo é intensa na manhã desta segunda, 11.
A tentativa é fazer com que o pedido de Djalma Nery, relator da CPI, se torne inalcançável. Resta saber se em meio a todo esse barulho o governo municipal terá forças para não fazer com que sua base de apoio, que anda bastante conturbada, não embarque no pedido de criação da CP contra o prefeito municipal.
O relatório de Djalma é contundente e apresenta as supostas irregularidades que foram apuradas pela CPI, o próprio vereador disse em oportunidades anteriores que este caso precisa ser rapidamente analisado pela justiça. O documento será enviado para o Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos.
Nesta manhã, o relatório de Djalma Nery foi aprovado pelos seguintes vereadores: Djalma Nery, Paraná Filho, Tiago Parelli e Lucão Fernandes, fiel ao governo municipal, Malabim votou contrário.
O pedido de CP contra Airton Garcia pode ser apresentado ainda nesta semana e avaliado pelo plenário da Casa de Leis na primeira sessão após retorno das atividades legislativas.