Pedido: Uma prece por um doente em estado grave com suspeita de Coronavírus em São Carlos

Uma prece pelos doentes

Hoje uma amiga entrou em contato comigo e pediu que eu divulgasse uma súplica por orações à uma pessoa de sua família que está acamada com suspeita de Coronavírus num dos hospitais de São Carlos.

Ela me forneceu a imagem e até o nome do paciente. Mas eu lhe expliquei que não iria expor a pessoa, justamente neste momento tão crítico da pandemia em nosso planeta quando muitas vidas estão sendo perdidas para a doença e aqui em São Carlos temos 11 pessoas que morreram com casos sendo analisados.

Essa amiga me explicou que a situação do paciente é grave, pois tem problemas pulmonares e alguma dificuldade renal, justamente um quadro que pode acontecer se você entra numa fase grave do Coronavírus.

Como venho batendo na tecla aqui diariamente, essa doença não é uma mentira, ela é grave e pode afetar qualquer pessoa, basta ver o relato dessa amiga para que possamos entender a gravidade do quadro.

Diante disso, o que nós podemos fazer? Neste momento, apenas elevar nossas preces para que este paciente melhore e que os demais em São Carlos e no mundo que estão com essa chaga possam se curar.

Daí você pode dizer o seguinte: ah, mas eu não acredito em nada! Tudo bem, não precisa rezar para alguém, mas lhe custaria algo enviar um pensamento positivo para os profissionais de saúde e as pessoas que estão hospitalizadas?

Hoje é fundamental que mantenhamos uma corrente de fé, de esperança, de solidariedade para quem está precisando e parece que são muitas pessoas que necessitam desse apoio.

Portanto, fica aqui o pedido do nosso portal, para que você tire um momento do seu dia para fazer essa reflexão e tentar dar conforto espiritual para quem, de fato, está precisando.

Um momento de prece por todos os doentes e especialmente os que estão sofrendo com o Coronavírus.

 

Renato Chimirri

Imagem de Himsan por Pixabay