Perigo: Homem Pateta aterroriza crianças e pode até induzir ao suicídio

Cuidado: perigo à vista

A polícia alerta para que os pais fiquem atentos a perfis que circulam pelas redes sociais com uma imagem de um homem vestido de Pateta, personagem da Disney. Esse perfil usa o nome, provavelmente fictício, de Jonathan Galindo e envia mensagens às crianças chegando até a induzi-las ao suicídio.

A Polícia e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiram um alerta que diz que estes perfis surgiram em 2017 em países hispânicos e agora começam a aparecer no Brasil. Ao procurar por “Jonathan Galindo” no Facebook , é possível encontrar diversos perfis e páginas com a foto do Pateta deformado.

Entretanto, o conteúdo divulgado pelos perfis é de terror e assusta crianças, tem poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e mandar mensagens privadas, depois o retorno vem com mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. As respostas sempre procuram causar medo e até provocar o suicídio.

As autoridades pedem que pais fiquem atentos ao conteúdo visto pelos filhos na internet. Vale lembrar do desafio da Baleia Azul que em 2017 atingiu crianças inclusive em São Carlos.

Com informações do IG.