
Um motociclista foi preso em flagrante na manhã do dia 25 de dezembro de 2025 após uma perseguição policial que se estendeu por diversos bairros da região sul de São Carlos. A ocorrência foi registrada por volta das 10h50 na Avenida José Antônio Migliato, após equipes da Polícia Militar identificarem irregularidades no veículo conduzido pelo suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento de saturação no bairro Cidade Aracy, com foco na prevenção de infrações e crimes de trânsito, quando notaram que uma motocicleta circulava com a placa parcialmente encoberta por fita adesiva, ocultando um dos caracteres. Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento do condutor.
Durante a fuga, o motociclista transitou por vias dos bairros Cidade Aracy 1, Cidade Aracy 2 e Presidente Collor, inclusive pela contramão, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Com apoio de outras viaturas e equipes de comando, o acompanhamento continuou até que, em determinado momento, o suspeito arremessou um objeto contra uma viatura policial, causando danos ao para-brisa.
Perseguição e moto em cima do PM
Ainda segundo a PM, ao tentar realizar a abordagem a pé, o condutor acelerou a motocicleta em direção a um policial, que conseguiu desviar. A perseguição terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo ao tentar atravessar o canteiro central da Avenida José Antônio Migliato, sofrendo uma queda.
O homem teve escoriações leves pelo corpo e foi socorrido à UPA da Vila Prado, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, dano ao patrimônio público e por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
A motocicleta, após a perseguição, foi recolhida administrativamente e encaminhada ao pátio municipal. Os danos causados à viatura também foram formalmente comunicados.
Leia mais: Em pleno Natal, homem é executado a tiros









