Pesquisa da Legião dos Heróis aponta que público não pretende voltar às salas de cinema

Pesquisa realizada pela empresa revela um novo comportamento do espectador após a pandemia da Covid-19

A tradicional ida ao cinema foi uma atividade muito afetada pela pandemia da Covid-19, mas a grande pergunta é: como vai ficar o mercado do cinema após a pandemia? Para entender melhor esse cenário, a Legião dos Heróis realizou uma pesquisa com o público fã de cultura pop.

A pesquisa ouviu mais de 6 mil espectadores e revelou a aceleração de uma tendência inevitável que vem crescendo com o fortalecimento dos serviços streaming. Nesse período, pessoas de todas as idades se acostumaram a consumir conteúdo em casa e utilizar tecnologias que antes eram mais comuns entre o público jovem.

Com isso, a popularização desse serviço apresentou ao público a praticidade de assistir aos grandes lançamentos cinematográficos no conforto do lar. Os dados coletados pela pesquisa demonstraram que, mesmo após a pandemia, 40% dos respondentes pretendem continuar assistindo filmes em casa, 29% querem voltar aos cinemas e 31% não se importam em assistir em casa ou no cinema.

Esses números revelam a necessidade do mercado do cinema se reinventar e entregar experiências que vão além da simples projeção de um longa, já que os grandes estúdios estão dando mais opções aos espectadores e lucrando com os lançamentos desvinculados aos cinemas.

SOBRE A LEGIÃO DOS HERÓIS!

A Legião dos Heróis está no ar há 8 anos e é, hoje, um dos 4 maiores publishers brasileiros com foco em Cultura Pop e Geek. A LH trabalha sobre três pilares: editorial, com matérias, entrevistas, coberturas de eventos etc.; tecnologia, já que a LH também é uma empresa de tecnologia especializada em criar experiências digitais de conteúdo; e Data Science, realizando pesquisas quantitativas e qualitativas sobre o público geek.

Conheça a LH: www.legiaodosherois.com.br