
Por Renato Chimirri
O secretário de Obras, João Muller, explicou que São Carlos está construindo um reservatório de águas pluviais (Piscinão) na rua Itália (Travessa 8) na Vila Prado. “Estamos com 50% da obra executada, esse é um Piscinão de 212 metros de comprimento e 45 de largura, além de 4,20 metros de profundidade”, disse.
A empresa que executa o projeto é a construtora HT de São Paulo (capital) e nesta obra estão sendo investidos R$ 3 milhões. “Temos uma previsão de entrega para o mês de setembro de 2022, portanto antes do início do período mais forte das chuvas”, projetou o secretário.
A proposta do Piscinão é reter águas da chuva que venham desde a região do SENAI na Travessa 1 até a Travessa 8 por pelo menos uma hora. “Depois essa água retida será liberada na rede de águas pluviais que está ali na rua Itália”, destacou.
Muller ponderou que este é um investimento significativo da Prefeitura no combate às enchentes que assolam a cidade e que está sendo feito com recursos próprios. “O projeto é da JMF, uma empresa especialista em drenagem urbana e temos a expectativa de que consigamos reduzir o volume de água que chega à Lagoa Serena e, por consequência, no Mercado Municipal em período de chuvas fortes, esse é o segundo Piscinão que estamos construindo”, afirmou.
Fotos cedidas pelo secretário João Muller


