Pix na maquininha de cartão agiliza operação e isenta cobrança de tarifa

“As cooperativas de crédito não entram nessa briga pelo lucro, pelo contrário, o objetivo é fortalecer a própria cooperativa e a economia local”, salienta Martinelli.

A Sipag, maquininha do Sicoob Crediacisc, já atende cooperados em São Carlos

A máquina de cartão do Sicoob Crediacisc está com uma novidade na praça: passou a receber pagamentos via pix. A transação é mais rápida, segura e sem custo para o dono da maquininha, que não paga tarifas cobradas nas operação de débito e crédito.

“A Sipag é nossa máquina exclusiva e abriu essa novidade que está sendo muito bem recebida pelos nossos cooperados”, explica o diretor operacional da Crediacisc, Adão Luís Garcia.

A novidade permite receber os pagamentos por pix pela leitura do QRCode exibido no visor dos equipamentos. “Todo cooperado que utiliza a Sipag pode utilizar a nova modalidade”, frisa Garcia.

Para utilizar a nova transação, além de ser cooperado, é necessário possuir chave pix cadastrada no Sicoob, ser estabelecimento ativo na Sipag, utilizar terminal pos da sipag e ter a maquininha atualizada com a última versão do software. “Basta que o cooperado faça o cadastro na cooperativa que o resto é automático”, explica o diretor operacional.  

Para o diretor presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli, a novidade é mais um elemento importante para consolidar a máquina de cartões do sistema Sicoob. “Existe uma guerra das maquininhas no mercado pela disputa da atenção do consumidor”, destaca.

Para ele, no entanto, a competição pela preferência do consumidor, especialmente pelos grandes bancos, busca capturar o fluxo de caixa dos empresários. “As cooperativas de crédito não entram nessa briga pelo lucro, pelo contrário, o objetivo é fortalecer a própria cooperativa e a economia local”, salienta Martinelli.

A maquininha das cooperativas de crédito é uma opção confiável. “Não visamos lucro e aquilo que o cooperado paga de taxa e aluguel volta para ele mesmo no final do período”, salienta. “A Sipag é a maquininha do comerciante, prestador de serviço ou empreendedor cooperado e utilizá-la significa usufruir de várias vantagens”, destaca.