Plantio de árvores muda cenário na Estação 33, do Santander, em São Carlos

Plantio de árvores na Estação 33

Mudas de ipê rosa, roxo, branco e amarelo, jabuticaba, manacá da serra, sibipiruna e resedá, entre outras, simbolizando a diversidade, trarão um novo cenário à Estação 33, polo de tecnologia e inovação do Santander localizado no Onovolab, em São Carlos. O plantio das mudas ocorreu nesta quinta-feira, dia 23, e cada uma delas terá uma placa com QR Code com dados sobre as árvores.

A ação integra a Semana Santander, evento promovido em todas as unidades de negócio do Banco no qual os profissionais são envolvidos em atividades que reforçam a cultura organizacional e promovem a integração entre as equipes, além do engajamento em práticas de sustentabilidade. 

Participaram do plantio o secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos, José Galizia Tundisi, a diretora do Departamento de Políticas para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Aparecida Botega Xavier, o CIO do Onovolab, Leandro Palmiere, além de profissionais do Estação 33. O local do plantio poderá ser visitado pela comunidade. Para George Garrido, Head da Estação 33, “a ação fortalece o propósito da Semana Santander e traz integração e determinação para um mundo melhor”.

Além do plantio das mudas, ocorreu uma visita à Estação 33, onde trabalham mais de 300 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novas soluções para acelerar a evolução das ferramentas digitais utilizados pelo banco. Os especialistas atuam principalmente com foco em BIG data, Mobile, WEB, Inteligência Artficial, Devops e Automação de Testes.