O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PODEMOS), fez falas fortes nesta segunda, 6, sobre a conservação de dois locais de São Carlos. O Cemitério Nossa Senhora do Carmo e o Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão.
Falando à Rádio Universitária, onde conversou com o profissional José Antonio, Marquinho cobrou o Executivo sobre esses dois casos. “O Cemitério está um lixo, um chiqueiro de porco, uma vergonha! Está na hora das pessoas tirarem a bunda da cadeira e pararem de sumir às sextas e finais de semana e ir cuidar do Cemitério! Não falo que é o Secretário Mariel (de Serviços Públicos) que está fazendo festa, são outras pessoas, estava na Câmara um projeto para a terceirização do Cemitério, mas a Prefeitura pediu de volta”, revelou.
Marquinho defendeu que se a Prefeitura não tem condições de cuidar, por exemplo, do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, deveria terceirizar essa atividade. “Se a equipe do Mariel não tem condições de cuidar do Cemitério, que passe a bola! Porque eu não vou mais, enquanto Presidente da Câmara, como cidadão são-carlense e como pessoa que tem entes queridos enterrados no Nossa Senhora do Carmo deixar que o local fique desse jeito, alguma atitude precisa ser tomada”, pondera.
Segundo o vereador, no fim de semana ele recebeu inúmeras mensagens via WhatsApp de pessoas criticando a manutenção do Cemitério.
Entretanto, a metralhadora de Marquinho atingiu também o Luizão. “Meu amigo Edson Ferraz, precisamos cuidar do Luizão, na Copa SP era cagote de pomba na cabeça de um, tinha um senhor de Araraquara que estava lá, ele estava impressionado com a quantidade de água e goteiras que pingavam nas cabines de imprensa, o Edson que tanto faz e fez pelo esporte deve dar um puxão de orelhas em sua equipe na Secretaria de Esportes para cuidar desse caso”, destacou.
De acordo com Marquinho, precisamos cuidar do Luizão e do Cemitério. “Não adianta secretário ficar fazendo ´live´ ou vídeo para cuidar da secretaria do outro, cada um no seu quadrado, fico muito louco quando falam do Cemitério, entrou Barba, Altomani, primeiro mandato do Airton, dois mandatos do Newton Lima e o Cemitério continua a mesma bosta, a mesma porcaria!”