Ícone do site São Carlos em Rede

Ponte sobre o Arroio Boa Vista segue sem reparos

A noite de 10 de abril de 2017 foi marcada pelo acidente sobre o Arroio Boa Vista que vitimou duas pessoas. O motorista do caminhão perdeu o controle da direção e colidiu contra o guarda-corpo da ponte. A fatalidade resultou em estragos na ponte, que até o momento, segue sem reparos. Inicialmente a responsabilidade do local ficava com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Dois meses depois do acidente, o Dnit havia anunciado que reformaria a ponte, mas o processo foi paralisado depois que o trecho passou para os cuidados do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer/RS).  Hoje, os reparos no guarda-corpo custam R$ 53 mil.

Publicidade

O Daer diz que já deu andamento a todos os trâmites necessários para viabilizar as obras de recuperação da estrutura, mas que não há como precisar prazos.  A intenção é começar pela restauração dos guarda-corpos da ponte e, na sequência, executando os reparos na laje de passeio.

Publicidade

Na época do acidente, o Daer não tinha jurisdição sobre o trecho. A transferência de responsabilidade sobre o local, de forma repentina, é um argumento apresentado pelo órgão. “Como essa transferência de responsabilidade se deu de forma abrupta, o Daer também não teve como agilizar um aditivo para que esse trecho da BR-386 fosse incluído no Contrato de Conserva de Rodovias da regional de Lajeado” afirma em nota a Rádio Sorriso.

Foto: Thiago Kich
Sair da versão mobile