Ponte próxima ao Assentamento Nova São Carlos está em reconstrução

As obras de reconstrução da ponte, localizada próximo ao Assentamento Nova São Carlos, na estrada rural SCA-272, que liga São Carlos a Analândia, estão em andamento. A previsão é que até o final de março o trânsito no local esteja liberado. O trabalho está sendo realizado pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.

A antiga ponte estava comprometida e devido ao alto fluxo de veículos no local, foi interditada pela Defesa Civil. A nova ponte tem as bases laterais de apoio em pedra, com colunas e vigas de concreto. A estrutura superior será construída em madeira. Serão utilizadas pranchas de 300 mm de largura e com 6 cm de espessura de eucalipto tratado. No total, a ponte tem 5,5 metros de comprimento.

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, explicou que a utilização da mão de obra da Prefeitura traz agilidade na recuperação do local e economia para os cofres públicos. “O local tem um fluxo grande de veículos que hoje está sendo desviado. Nossa equipe tem capacidade técnica para fazer o serviço, isso nos dá rapidez e economia. Licitar um trabalho desse demora no mínimo 60 dias”, disse ele.