Ponto de ônibus na Baixada do Mercado tem novas coberturas

Pontos estão funcionando

As novas coberturas dos pontos de ônibus localizadas na Praça dos Voluntários, tanto na avenida São Carlos quanto na rua Dona Alexandrina, já foram finalizadas e o embarque e desembarque de passageiros já liberados.

A obra começou em março desse ano, porém devido a pandemia do novo coronavírus, o cronograma inicial para entrega das novas coberturas e instalações precisou ser prorrogado.

O modelo anterior foi instalado em 2016 em ferro e policarbonato, porém foi constado um desconforto térmico muito grande. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apontou que a temperatura dentro dos pontos de ônibus da avenida São Carlos e da rua Alexandrina era até 10 graus maior do que fora deles. Com as altas temperaturas, os usuários do transporte solicitaram as mudanças.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos fez um estudo e constatou a necessidade da troca das coberturas dos pontos. “Na verdade vamos revitalizar a Praça dos Voluntários toda, melhorando a mobilidade urbana, essa é somente a primeira etapa. O projeto também engloba um terminal, um bolsão de estacionamento e mudanças no shopping popular”, explica a secretária Ingridi Ienco Cazella, de Transporte e Trânsito.
O investimento total será de R$ 1,9 milhão com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que destina recursos para infraestrutura de transportes e da própria Prefeitura.