População reclama de falta de carteirinhas da vacinação contra a COVID em UBS

Segue a vacinação

Na manhã desta quarta, 21, São Carlos começou a vacinar a população com 32 anos e em vários locais há filas, pois essa faixa etária tem muitas pessoas. Um dos locais onde a fila foi registrada é na UBS do Azulville e um fator agravou a situação: a falta de carteirinhas que são distribuídas no final da imunização.

Uma leitora entrou em contato com o portal e denunciou o caso, imediatamente falamos com a Prefeitura que informou que as carteirinhas de vacinação estavam sendo providenciadas e que as pessoas da unidade não haviam comunicado que o documento tinha acabado. Um motorista foi até o local e entregou as carteirinhas.

Segundo a Prefeitura, a situação já foi contornada e a vacinação segue normalmente.

CADASTRO – Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no http://www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Todos devem apresentar comprovante de endereço atualizado nos locais de vacinação. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.