Praça Brasil está abandonada e coberta de mato na Vila Nery

Moita quase encobrindo a calçada

Uma praça que deveria ser um cartão postal de São Carlos e está sem um projeto de reurbanização, com grades arrebentadas em suas quadras, mato alto e sujeira jogada por suas alamedas.

Estamos falando da Praça Brasil, na Vila Nery, que no passado, especialmente nos anos 80 foi um ponto de encontro das pessoas em São Carlos, especialmente na época em que a Maria Fumaça estava no lugar e não era vandaliza por gente irresponsável.

Hoje, a Praça Brasil tem mato por todos os lados, ainda mais com as frequentes chuvas que tem caído no município. No dia de ontem, 3, a reportagem passou por lá no horário do almoço e a sensação foi de abandono total. Dá pena ver uma praça que foi tão importante em outras épocas estar jogada às traças no que diz respeito à sua estética.

É momento de pandemia, todos sabemos disso, por isso as reuniões sociais mesmo em espaços abertos, estão prejudicadas, mas é claro que a Prefeitura poderia cuidar melhor de suas praças, a Brasil, é um exemplo claro de que a cidade não dá nenhuma atenção para um dos lugares mais emblemáticos de sua história.

Triste de ver, triste de viver.

Qual é a desculpa do governo municipal para deixar a Praça Brasil se tornar essa vergonha de hoje?

Renato Chimirri