Praça Maria Divina Borges é entregue no Jardim Santa Felícia

Inauguração da Praça Maria Divina Borges, no Santa Felícia: Denominação foi proposta pelo vereador Roselei Françoso

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), participou na manhã de sábado (25), da solenidade de entrega da Praça “Maria Divina Borges”, no Jardim Santa Felícia. A denominação do logradouro foi oficializada por uma lei de iniciativa do vereador.

“Maria Divina Borges foi uma visionária, que com muito trabalho e determinação, foi responsável por consagrar a Casa de Pão de Queijo Mineiro”, afirmou Roselei. Durante o evento da entrega, Lindomar José Borges, filho da homenageada, representou a família.

A área de aproximadamente 650 m² foi revitalizada para a construção da praça, com o objetivo de valorizar o bairro, as relações entre vizinhos e melhorar a qualidade de vida da comunidade.  O logradouro público conta com academia ao ar livre, playground e área de convívio, que são ligadas por rampas acessíveis com diferentes tipos de pisos. As calçadas também foram reformadas para garantir acessibilidade ao local com arborização adequada para vias públicas. Foi instalada iluminação em toda a área e bancos e lixeiras ao longo dos percursos da praça. Também foi implementado o projeto de paisagismo, com árvores frutíferas.

A construção da praça foi uma parceria com a ADN Construtora, atendendo a diretrizes técnicas municipais de equipamento público comunitário urbano em função da inauguração de um novo empreendimento na cidade, o Residencial Flor de Liz.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Edson Ferraz, o presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso, o Secretário de Obras Públicas João Batista Muller, o Secretário Municipal de Serviços Públicos Mariel Pozzi Olmo, o Secretário de Segurança Pública Samir Gardini, o Secretário de Esportes Luiz Lopes, a presidente da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Mariluz Garcia, o presidente da FESC Fernando Carvalho e a Secretária de Assistência Social Gaziela Soufa, além vereadores e representantes da ADN Construtora e da família Borges.