Ícone do site São Carlos em Rede

De São Carlos, Predify é reconhecida como uma das startups mais atraentes do Brasil

De acordo com o CEO da Predify, Carlos Schmiedel, estar na lista de Top 10 pelo quinto ano consecutivo no ranking nacional de maior impacto na conexão entre grandes empresas e startups é motivo de alegria e que confere comprometimento ao time em maximizar o lucro das empresas no Brasil

Na última quarta-feira, 18 de outubro, a 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, anunciou o Ranking 100 Open Startups 2023, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. E pelo quinto ano consecutivo, a Predify – empresa de São Carlos que utiliza Inteligência Artificial, Machine Learning e algoritmos preditivos para auxiliar empresas na formulação de preços saudáveis, competitivos e justos – foi reconhecida entre as 10 primeiras na categoria RetailTech.  A premiação ocorreu em Noite de Gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Entre as RetailTechs, foram 191 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 4% em relação ao ano passado. “Ao considerarmos o valor contratado das startups pelas corporações, houve um aumento de 221% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de R$ 475 milhões contratados no período do ranking de 2023”, comentou Bruno Rondani, CEO e fundador da 100 Open Startups.

Para alcançar uma posição de TOP 10 entre as startups de RetailTechs, foram necessários 85 pontos, medidos objetivamente a partir da quantidade e tipo de relações de inovação aberta firmadas com corporações. Dentre as tendências de inovação mais exploradas entre as startups de RetailTechs destacam-se “Big Data & Analytics”, “Artificial Intelligence” e “Cloud Computing”. Além disso, os setores de corporações que mais se relacionaram com essas startups foram “Varejo e Distribuição”, com 16% dos relacionamentos, seguida por “Bens de Consumo e Alimentação” (11,4%) e “Construção Imobiliária” (6,8%).

Publicidade

De acordo com o CEO da Predify, Carlos Schmiedel, estar na lista de Top 10 pelo quinto ano consecutivo no ranking nacional de maior impacto na conexão entre grandes empresas e startups é motivo de alegria e que confere comprometimento ao time em maximizar o lucro das empresas no Brasil. “Estar entre as startups que mais inovam junto a grandes corporações no país é uma validação de nossos esforços e realizações até o momento. Esta conquista representa um marco significativo para nossa equipe e é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e a inovação”, finalizou.

Confira a lista das Top 100 no site www.openstartups.net/site/ranking/ e as informações sobre a Predify estão disponíveis em https://predify.me/.

Imagem do portal da Predify

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de mais 100 mil acordos de open innovation e R$ 7 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 32 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

Leia mais: Papel da Web3 para o crescimento econômico é debatido no ‘São Carlos Experience’

Sair da versão mobile