Prefeito acompanha andamento das obras no Parque Novo Mundo

????????????????????????????????????

O prefeito Airton Garcia e os secretários de Educação, Nino Mengatti e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, juntamente com o vereador Edson Ferreira, acompanharam na manhã desta quinta-feira (15), no Parque Novo Mundo, o andamento das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Profa. Regina Ap. Lima Melchíades” que está sendo construído no bairro. O investimento no valor de R$ R$ 1.386.575,14 foi repassado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado.

De acordo com o secretário de Obras Públicas o atraso no cronograma de execução foi devido a um problema ocorrido na fundação da obra. “O contrato com a empresa vence em abril, porém já solicitamos um aditamento no prazo. Também foi necessário fazer uma modificação no projeto inicial e por isso solicitamos um aditivo à FDE que já foi aprovado. Agora a previsão de inauguração da obra ficou para novembro”, explicou Reginaldo Peronti.

Depois de pronta, a unidade terá capacidade para atender 260 crianças, na faixa etária de 4 meses a 6 anos. “É uma obra importantíssima para a região e poderá atender até 150 crianças em período integral das 260 no total. O FDE também repassa 10% do total da obra para a aquisição de mobiliário. A nossa intenção é entregar essa escola à comunidade no aniversário de 161 anos de São Carlos, abrindo assim as matrículas para o ano letivo de 2019”, afirma Nino Mengatti.

“Aqui o bairro é novo e precisa de equipamentos públicos. Estivemos no Governo do Estado e conseguimos garantir essa escola para o Parque Novo Mundo. Como o bairro é grande acreditamos que todas as vagas serão preenchidas”, ressalta o prefeito Airton Garcia.

Para o vereador Edson Ferreira, morador do bairro, a demanda do local é grande. “Temos 460 casas aqui no Novo Mundo e muitos pais fazem um grande esforço para levar os filhos pequenos para creches de outros bairros, por isso a importância e urgência dessa obra”, comenta o vereador.

O CEMEI está sendo construído na rua Vera Lúcia Maiello César e está com 45% do total obra concluída.

Também acompanharam a visita às obras a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação,  Cilmara Seneme Ruy, a chefe de gabinete da Educação, Juliana Baptista e o chefe de gabinete da Secretaria de Obras Públicas, Paulo Raymundo.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????