Prefeito Airton Garcia visita Creche da Divina Providência

Prefeito visitou creche

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vereador Robertinho Mori e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), visitou na manhã desta terça-feira (05/04) a Creche da Divina Providência, instituição conveniada com a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


Airton Garcia conheceu todas as instalações do local que esse ano está atendendo 106 crianças de 6 meses até 3 anos e 11 meses de idade. A instituição recebe do município per capita, ou seja, por cada criança atendida. Os alimentos para o preparo da merenda escolar também são repassados para a creche pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.


Por meio de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Robertinho Mori, a Creche da Divina Providência já adquiriu novos brinquedos, caminhas de empilhar, eletrodomésticos e fez manutenção no prédio, incluindo o berçário. No total, o vereador repassou R$ 152 mil.


Na ocasião, o prefeito Airton Garcia também se reuniu com o Padre Marcos Coró da Paróquia Santa Isabel e com o padre Everton Luís Luchesi, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. O assunto foi a programação do Santuário da Babilônia para os próximos meses.


“A diretoria da creche agradeceu os repasses realizados pela Prefeitura, tanto por meio da Educação como da Agricultura para poder manter todas as atividades. “A parceria da Prefeitura com instituições como esta é muito importante, porque ajuda a manter o nosso compromisso de que todas as crianças tenham sua vaga numa boa creche garantida. Eu fico muito feliz de ver nossas crianças protegidas e bem cuidadas”, disse o prefeito de São Carlos.


A Creche da Divina Providência recebe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento 1.785 Kg de estocáveis mensalmente (arroz, feijão, extrato de tomate, fubá, macarrão, óleo, sal, vinagre, farinha de milho, farinha de mandioca, milho e ervilha), 200 Kg de frutas e 200 kg de legumes por mês, 80 Kg de carne e 16 dúzias de ovos a cada trinta dias.