Prefeito Airton inicia distribuição de caixas de bombons para as crianças das escolas municipais

Crianças receberam chocolate

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervini e com a secretária de Educação, Wanda Hoffmann, iniciou nesta segunda-feira (11/04), pela Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Afonso Fioca Vitali, localizada no CAIC do Cidade Aracy, a entrega de caixas de bombons em comemoração à Páscoa.


No total, foram adquiridas 20 mil caixas de bombos por meio do Processo Licitatório Nº 18903/2021, Pregão Eletrônico Nº 013/2022, pelo sistema de registro de preços, que durante essa semana serão entregues para todos os 18.200 alunos da rede municipal de ensino e para crianças atendidas por entidades filantrópicas do município.


Além das 20 mil caixas de bombons, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, responsável pela merenda escolar da rede municipal de ensino, também vai fornecer 20 caixas de bombons zero açúcar para crianças diabéticas e 110 caixas de bombons sem lactose para crianças com restrição alimentar, intolerantes à lactose e à proteína do leite.


“É muito gratificante ver a alegria e principalmente a gratidão dos alunos ao receber a lembrança desta data tão significativa. Não tem preço que pague esta emoção, agradeço a Deus por mais um ano estar podendo viabilizar esta ação”, disse o prefeito Airton Garcia que fez questão de entregar uma caixa de bombom para cada aluno.


De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento as caixas de bombons têm uma excelente aceitação pelas crianças, pais e professores. “Também optamos em manter as caixas de bombons no lugar de ovos de páscoa em virtude da variedade de chocolates e claro, pela economicidade aos cofres públicos”, explica Cervini.


O investimento foi de R$ 191.600,00. A caixa de bombom com 251g, foi adquirida por R$ 9,58 cada uma.
Também acompanharam a entrega dos chocolates o vereador Dé Alvim e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho).