Prefeito e comitiva cumpriram extensa agenda na Alemanha

O Prefeito Municipal de Panambi, Daniel Hinnah, acompanhado do Secretário da SMAIC,  Rafael Jacques, o Secretário Adjunto, Egon Lengler, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cruz Alta, Emerson Cesar de Souza e um grupo de empresários panambienses cumpriram entre os dias 12 e 19 de novembro uma extensa agenda de compromissos na Alemanha, com o objetivo de oportunizar aos empresários locais o acesso a novas tecnologias, mercados,  fornecedores e parcerias comerciais, além de também buscar acordos de cooperação nas áreas tecnológicas, educacionais e culturais.

Na cidade de Isernhagen, visitaram a empresa DMA Hölling, uma grande fabricante de peças para motores de caminhões e máquinas e a AGRAVIS Raiffeisen, uma cooperativa de pesquisa, beneficiamento, produção e distribuição de sementes, com filiais em toda a Europa.

Na cidade de Stuttgart, estado de Baden-Würtemberg, reuniram-se na Secretaria de Estado da Economia, Trabalho e Habitação com o Sr. Peter Schäffer – Diretor de Unidades de Start-Up e Sucessão Empresarial, e o Sr. Bernd Reuter – Diretor de Estudos de Negócios no Exterior. Essa Secretaria é responsável pelas relações econômicas internacionais do estado. Logo após assistiram à apresentação do Instituto para Gestão de Obras Hidráulicas de Loteamentos, Qualidade de Água e Tratamento de Resíduos da Universidade de Stuttgart.

Após o almoço, visitaram O Solarcluster Baden-Württemberg, que representa mais de 40 empresas e institutos de pesquisa do sudoeste da Alemanha de todas as etapas da cadeia de agregação de valores solares e, por fim, visitaram o Fraunhofer IAO – Centro de Coordenação MorgenStadt Cidade do amanhã, que se preocupa com as questões atuais dos temas: homem-espaço-tecnologia e organização para a vida e o trabalho do amanhã, e desenvolvimento de cidades inteligentes.

Comitiva de Panambi e Cruz Alta em viagem a Alemanha (Foto: Prefeitura Panambi)

Nos dias 15, 16 e 17 visitaram a AGRITECHNICA, a maior feira de agronegócios do mundo, realizando diversos contatos importantes, destacando uma reunião com a ABIMAQ e a outra com os Diretores da DLG, uma instituição que atua em dezenas de países promovendo o “Think Tank” (círculo de reflexão, laboratório de ideias e fábrica de ideias), isto é, que tem o objetivo de produzir e difundir conhecimentos sobre assuntos estratégicos, com vistas a influenciar transformações sociais, políticas, econômicas ou científicas e que também é a promotora e organizadora da AGRITECHNICA