Prefeitura abre nova licitação para concluir obras da UPA

Está prevista para acontecer no dia 8 de janeiro de 2018 uma nova licitação pública para contratar as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, no Bairro Arco Íris.

Depois de estar paralisada por mais de um ano, a construção deveria ter sido retomada em agosto de 2017, pela empresa que foi segunda colocada na licitação inicial. No entanto, a construtora também desistiu do contrato depois de alguns meses.

Neste período, a administração municipal vem negociando com o Ministério da Saúde uma autorização especial para funcionamento em horário reduzido, de 12 horas, para diminuir os altos valores de custeio deste serviço, que deverão ser assumidos pela Prefeitura de Panambi. “De qualquer forma, precisamos concluir a obra até o final de 2018. O Ministério da Saúde pode até entrar em acordo para viabilizar o funcionamento da UPA, mas ela precisa estar pronta”, avalia o prefeito Daniel Hinnah.

Conforme a previsão orçamentária feita pelo serviço de engenharia da Prefeitura de Panambi, serão necessários mais de R$ 1.262.000,00 para deixar o prédio em condições de uso e para a instalação dos equipamentos de saúde. Atualmente as fundações e alvenarias estão concluídas, a cobertura também foi feita, mas faltam a vedação e a colocação de calhas para a água das chuvas. É preciso ainda terminar o revestimento das paredes e as instalações elétricas e sanitárias, além de colocar pisos, forros, divisórias e esquadrias, bem como fazer a pintura, ajardinamento e drenagem da área externa e limpeza geral do local.