Prefeitura antecipa pagamento do 13º e injeta R$ 7,1 milhões na economia de São Carlos

A Prefeitura de São Carlos realizou nesta sexta-feira (14), o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos ativos e aposentados da prefeitura, SAAE, FESC, Pró-Memória e Prohab. Ao todo, R$ 7.100.000,00 para o pagamento de cerca de 4.600 funcionários.

“Estamos cumprindo com as nossas obrigações fazendo o pagamento dos servidores em dia. Antecipamos o salário para que o funcionário possa planejar suas compras, antecipar a compra dos seus presentinhos ou pagas dívidas. A prefeitura corta gastos, economiza com as coisas supérfluas para não deixar faltar o essencial”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Orientação – Para quem já está com a segunda parcela do décimo terceiro na conta, o Procon orienta cautela na hora de administrar o dinheiro extra. “Quem tem dívidas deve priorizar o pagamento daquelas mais caras, como cheque especial e cartão de crédito que tem juros maiores. Com dinheiro na mão, esse pode ser um bom momento para renegociar as dívidas. Para as compras do final do ano, o ideal é comprar à vista e se possível, guardar uma reserva para as despesas de janeiro”, disse Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.