Prefeitura busca solução junto com artista para esculturas dos Transformers

Caromano visitou local com as esculturas

O diretor do Departamento de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, esteve na manhã desta terça, 10, visitando a casa dos Transformers no Jardim Acapulco em São Carlos onde teve a oportunidade de conhecer as esculturas e o trabalho realizado pelo artista Jairo Milani.

Caromano disse que a Prefeitura busca um local adequado e preservado para que essa arte, classificada por ele como maravilhosa, seja exposta com todo o cuidado. “Ali é um bairro residencial que não pode ter esse tipo de atividade por lei, este é um impasse que teremos que resolver”, disse.

Segundo Caromano, ele conversou com o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, e com o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Mateus de Aquino, e que a Prefeitura não irá exigir de imediato a retirada das esculturas deste local. “Há um prazo para a mudança veremos como isso será feito”, prometeu.

De acordo com Caromano, o proprietário teria se comprometido a doar as artes desde que elas fossem para um local público. “Tem que ser um local público, vamos arrumar isso, mas precisa ser uma área onde seja possível cuidar e sem depredação, queremos preservar a arte, eu fui conhecer a obra, pois eu nunca tinha visto e achei maravilhoso, o artista Jairo também foi muito receptivo”, explicou.

Há um impasse, reconhece Caromano, com a vizinhança com relação as esculturas, por isso ele afirma que é função da Prefeitura fazer melhor para toda a população, inclusive preservando o talento nato do artista são-carlense.