Prefeitura de Itirapina se pronuncia sobre as contratações na fábrica da Honda

Fábrica em Itirapina/Fonte da imagem: Prefeitura de Itirapina

ESCLARECIMENTO: Abertura de vagas na Honda e nas empresas terceirizadas

Diante de alguns poucos questionamentos feitos ontem, em meio a muita comemoração, na postagem que informou a entrada em operação da Honda, a Prefeitura informa que, por razões óbvias, não tem controle sobre o número de contratações em empresas particulares.

O que tem feito, depois de viabilizar a fábrica da Honda para o município, uma grande conquista, é colaborar com as contratações pelas várias empresas que estão chegando. Inclusive semanalmente ocorrem processos seletivos em locais públicos cedidos para tais fins, demonstrando boa vontade da Prefeitura e grande interesse das empresas pelos moradores.

O setor social tem divulgado os processos seletivos e vagas, recebendo e encaminhando todos currículos e a Prefeitura tem proporcionado cursos aos moradores, em parceria com o Estado/ SENAC, entre outros. Agora, o fato de residir no município não é garantia de vaga de emprego nem na Honda, nem nas terceirizadas e em qualquer outra empresa de Itirapina e do Brasil.

Vale informar que, além dela Honda e das outras empresas, as quais já estão gerando empregos diretos sim, certamente haverá empregos indiretos, principalmente nos outros setores como comércio e serviços. Haverá mais gente vindo morar na cidade, ocasionando em mais demandas, maior consumo, sem contar os impostos, que podem, e muito, melhorar a saúde, a educação, infraestrutura, entre outros.

Tudo está ligado. A hora é de comemorar esta grande conquista, mas é preciso que as pessoas se informem, estudem, participem, corram atrás do tão almejado emprego porque as vagas estão surgindo. Ontem foi o primeiro dia da Honda, vem muita coisa boa por aí! Se preparem!