Prefeitura de São Carlos abre 60 vagas para curso de Assistente Administrativo

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre nesta terça-feira (9), as inscrições para 60 vagas do curso de assistente administrativo, do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizado pelo Instituto Nacional Tecnológico de Ensino e Pesquisa (INTEP).

As inscrições para o curso de Assistente Administrativo podem ser feitas na terça-feira (9), das 8h às 16h e na quarta-feira (10), das 8h às 12h, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro.

Para fazer a inscrição é necessário ser maior de 16 anos, apresentar cópia do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço atual, foto 3 X 4 recente, certificado de reservista e se a pessoa já possuir título de eleitor e PIS também deve apresentar. Para participar do curso é necessário ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental incompleto.

Controlar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, manipular fotocopiadoras, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público são algumas das principais funções de um assistente administrativo. A capacitação de duas turmas de alunos (30 no período da manhã) e (30 no período da noite) terá carga horária de 160 horas.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso de assistente administrativo “é mais uma oportunidade importante de capacitação profissional da população para se adequar as exigências do mercado na busca por uma vaga de emprego”, disse Bragatto.