Prefeitura de São Carlos abre dois processos licitatórios para resolver o problema com Ecopontos

Licitação para ecopontos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, publicou no Diário Oficial do Municipal a Tomada De Preços N° 03/2019, Processo Administrativo Nº 4472/2019 e o Pregão Presencial Nº 10/2019, do tipo menor preço, Processo Nº 4474/2019, respectivamente para contratação de empresa de engenharia para a reforma e manutenção e outra para gestão dos cinco ecopontos, localizados no São Carlos VIII, São Carlos III, Jardim Paulistano, Jardim Medeiros e Jardim Ipanema.

A abertura dos envelopes do Pregão Presencial, com valor estimado em R$ 2 milhões, está marcada para o dia 28 de março, a partir das 9h30, no Departamento de Procedimentos Licitatórios, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, 3º andar, no centro. Já para a Tomada de Preços, cujo valor estimado é de R$ 470 mil acontece no próximo dia 1º de abril, a partir das 9h30, no mesmo local.

 “A ideia e deixar tudo em ordem e ampliar a gestão com a terceirização do serviço. Quem vencer vai ter que classificar os resíduos, tanto na hora de receber da população como na hora de da triagem e destinação, fazendo todo o serviço de forma ambientalmente correta”, explica o secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo.

A empresa que vencer a licitação para reforma dos ecopontos terá que refazer as guaritas, cerca e/ou muros, calçamento, baias, telhados, colocar nova iluminação externa e fazer a pintura interna e externa. A área coberta deverá ter telhas de fibrocimento e deverá ser separada por baias executadas em alvenaria de blocos de material reciclado, pintadas por classe e tipo de resíduo que receberá. O piso também deve ser revestido de material reciclado. Outra exigência é a colocação no local de recipientes plásticos, conhecidos como bombonas, de coleta seletiva (vidro, plástico, papel/papelão,metais).

Já a empresa que vencer a licitação para a gestão dos ecopontos será responsável pelo controlador de acesso, triagem, classificação e destinação ambientalmente correta dos resíduos.