Prefeitura de São Carlos abre inscrições para contratar intérprete de libras em caráter temporário

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Intérprete Educacional de Libras. As vagas são temporárias, e todas as regras do edital foram publicadas no Diário Oficial do último sábado (09/04). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet até o dia 17/04/2022 por meio do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/ps2022/.

É necessário ter pelo menos o ensino médio completo, proficiência em Libras ou experiência comprovada com atividades de interpretação e formação em LIBRAS e/ou Pró-LIBRAS. “As contratações serão feitas durante o ano letivo de 2022, de acordo com a necessidade da Prefeitura de São Carlos”, explica a secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena Antunes.

Há vagas para pessoas com deficiência, o edital prevê duas listas de classificados, uma geral, com relação de todos os candidatos, e uma especial, com a relação dos candidatos com deficiência, após comprovação da compatibilidade da deficiência com o emprego, por médico especialista. As inscrições deferidas serão publicadas no Diário Oficial do Município no dia 19/04/2022.

A prova prática, dividida em três partes, tem caráter classificatório e eliminatório e será realizada presencialmente, em São Carlos, no dia 01 de maio de 2022, em local e horário a ser comunicados através de Edital de Convocação para Prova Prática a ser publicado no Diário Oficial do Município.

A contratação será realizada pelo regime da Consolidação das Leis de Trabalho – C.L.T. e em conformidade com a Lei no 13.889 de 18/10/06 e alterações posteriores. A remuneração mensal prevista, para quarenta horas, é de R$ 2.135,00.