Prefeitura de São Carlos recebe pagamento de multas de trânsito via Pix

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

A Prefeitura Municipal de São Carlos passou a disponibilizar o pagamento de taxas e multas de trânsito por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo.


Para o serviço, os condutores já podem acessar o site www.saocarlos.sp.gov.br e clicar no link “Consulta de Multas”. Em seguida, basta fornecer dados como o número de RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração. Com o fornecimento de um destes dados, os condutores podem baixar a multa que, ao ser impressa, tem na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

CONVÊNIOS – Correntistas de outros bancos também podem efetuar pagamento das guias em terminais do Banco do Brasil. A medida facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições e precisam pagar os valores referentes às multas de trânsito da Prefeitura de São Carlos.


Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada.