Prefeitura divulga nota oficial sobre Carnaval e confusão ocorrida em bar de São Carlos

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SÃO CARLOS:

O primeiro dia de carnaval em São Carlos foi marcado por festas e uma confusão. A Prefeitura de São Carlos organizou o carnaval contemplando os mais variados públicos e estilos. Convidou para a folia artistas locais para celebrar a família, a diversidade e a cidadania.

Na FESC e em Água Vermelha, centenas de pessoas participaram do Carnaval. Não houve incidentes e a organização contou com apoio da Guarda Municipal, Trânsito e Fiscalização.

Em uma festa não autorizada pela Prefeitura e Ministério Público houve confusão. A organização do evento fechou, sem autorização, alguns quarteirões das ruas Nove de Julho e São Sebastião, espalhou caixas de som pelo local e o palco foi montado na via pública. Para manter a segurança e a ordem, a PM e o Setor da Fiscalização Municipal foram acionados, interditaram a festa e dispersaram a multidão.

A Prefeitura esclarece que o alvará para a realização da festa não foi deferido para manter a ordem, a segurança e o sossego público já que existe um processo em andamento contra o mesmo estabelecimento, de perturbação de sossego além de uma série de reclamações dos moradores da região.

A Prefeitura de São Carlos está promovendo eventos de carnaval em várias regiões e convida a população para participar. Esses locais contam com uma grande infraestrutura: ambulância, agentes de trânsito, GM e PM e garante uma festa com alegria, segurança e respeito.

Para o próximo ano, a Prefeitura pretende ampliar a programação e dentro do possível, atender ainda mais a comunidade.

Neste domingo, tem carnaval na Praça XV com a Sambanda, das 16h às 20h; em Água Vermelha, das 16h às 19h, com DJs e em Santa Eudóxia, 16h às 19h, com DJs e das 20h às 23h, com a Banda Los Pernas.