Prefeitura inaugura área de lazer no Parque Novo Mundo

Área de lazer no Novo Mundo

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Progresso e Habitação de São Carlos S/A (Prohab São Carlos) e da Secretaria de Esportes e Cultura, entregou na manhã desta quarta-feira (22/9), mais uma benfeitoria para os moradores do bairro Parque Novo Mundo: uma área de lazer denominada “Alvino Soares – Maradona” em homenagem ao servidor público municipal que faleceu em março de 2020 em decorrência de um infarto.


A Prefeitura solicitou e a Prohab executou o projeto da área de lazer que conta com playground para as crianças, quadra de esportes e academia ao ar livre com equipamentos modernos e adequados para a prática de atividades físicas. O investimento foi de R$ 98.083,15, com recursos da Prohab e Secretaria de Esportes. Edson Ferreira, vereador a época, foi o propositor da lei que homenageia Alvino Soares “Maradona”.


“Aqui tem espaço para crianças, jovens e idosos que podem usar esse local, inclusive no período da noite, já que a iluminação também foi instalada. Enquanto os filhos brincam no playground, os pais podem ser exercitar, melhorando dessa forma a saúde de todos”, disse o prefeito Airton Garcia que entregou uma placa a família do homenageado.


Walcinyr Bragatto, presidente da Prohab, agradeceu a presença da família de Maradona e falou da importância de áreas de lazer em várias regiões da cidade. “O objetivo é oferecer um local de lazer e de prática esportiva. É muito importante oferecermos um espaço seguro para que as famílias possam frequentar”, afirmou Bragatto registrando a homenagem ao servidor Maradona que também foi morador do Parque Novo Mundo.


A viúva de Maradona, Anailza, agradeceu a homenagem. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Fiquei muito feliz. Maradona foi um pai de família exemplar, que deixou o legado de honestidade aos nossos filhos, familiares e amigos. Ficou um local para toda a família, com segurança e conforto. É muito gratificante ter um espaço como esse no nosso bairro”.


Maradona trabalhou na Sicom, na Faber-Castell e na Prefeitura onde passou por vários setores, sendo o último na área da saúde, mais precisamente na guarita do estacionamento dos médicos, no posto da Vila Izabel. Em 1997, Maradona conheceu Anailza e logo formaram uma nova família assumindo: Geisiane, Adriano e Daniel. Maradona tinha alguns hobbys, dentre eles, cantar músicas sertanejas e sua grande paixão era o futebol; era torcedor apaixonado pelo Santos Futebol Clube. No dia 20/03/2020, Maradona faleceu em decorrência de infarto.


Também participaram da solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, os secretários de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini, o diretor da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fernando Carvalho e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), Adail Alves de Toledo, além de familiares e amigos do homenageado.