Prefeitura inaugura neste sábado o shopping popular José Ferreira Mota

Nova estrutura

A Prefeitura de São Carlos inaugura no próximo sábado (02/07), às 10h, o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, localizado na baixada do mercado municipal, na Praça dos Voluntários, um investimento de R$ 1,4 milhão com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.


Foram construídos 64 novos boxes para as atividades do comércio popular. O novo Shopping Popular conta com sanitários com acessibilidade para o público em geral. A próxima etapa será a construção de um bolsão de estacionamento para 60 veículos no local onde hoje os permissionários atuam. O ponto de táxi também foi transferido, porém na mesma região.


No último dia 21 de junho foram entregues as chaves dos boxes para 43 permissionários que apresentaram documentação correta e foram habilitados. Os permissionários também assinaram junto a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano o termo de habilitação para utilização do espaço e foram avisados que têm até essa quinta-feira (30/06), para comunicar qualquer problema construtivo no novo box, e até às 19h do dia 1º de julho, para entrega das chaves dos boxes antigos.


Para o vereador Rodson Magno, autor do projeto que denominou de “José Ferreira – Mota” o novo shopping popular e que destinou emenda parlamentar para a obra, o novo local é moderno e deve atrair mais clientes. “Teremos um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos”, avalia o vereador.


“Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização dessa região da Comendador Alfredo Maffei, a valorização do comércio local e segurança para todos”, garante o prefeito Airton Garcia.