Prefeitura mexe no trânsito da Avenida São Carlos e projeta mudanças na Praça Itália

Avenida ganhou canteiro central

O Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização da Avenida São Carlos está em andamento. Nessa fase do projeto, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, concluiu a construção do canteiro central de 0,80 metros, entre as ruas Humberto de Campos e Raimundo Corrêa, num total de 490 metros de extensão.

“Estamos investindo em sinalização e obras viárias para melhorar a principal avenida da cidade. Tudo baseado em estudos”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

As ações do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização da Avenida São Carlosestão sendo realizadas por meio de um convênio entre o DETRAN-SP e a Prefeitura, através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo é reduzir ainda mais o número de acidentes na principal avenida da cidade, onde segundo as estatísticas
da Secretaria de Transporte e Trânsito ocorrem o maior número de acidentes, nos últimos 3 anos, foram 19 atropelamentos com 3 mortes.

O DETRAN-SP investiu R$ 48.954,00 no projeto e a contrapartida do município foi de R$ 30.426,00. Além da construção do canteiro central foi realizada a troca da sinalização vertical, com a implantação de placas com 60 cm de diâmetro/largura apoiadas em suportes próprios com seção retangular entre 8 e 10 cm de lado,
nas cores vermelha (sinalização de regulamentação) e amarela
(sinalização de advertência). Também foi feita a revitalização da sinalização horizontal, com a implantação de faixas de pedestres e rebaixamento das guias.

“Todas as intervenções de trânsito visam aumentar significativamente o impacto visual das sinalizações, reduzindo os atropelamentos e demais acidentes no local além de incorporar significativo ganho estético, pois as vias do município ficam com aspecto mais bonito e moderno”, concluiu Coca Ferraz.

A terceira etapa do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário será realizada na Praça Itália. Neste local deverão ser incluídos semáforos na rotatória, além da abertura da passagem na linha do trem que implicará no desafogo do trânsito em horários de pico nessa região.