Prefeitura quer fazer concessão do cemitério e adquirir novo espaço para sepultamentos

Discussão sobre o cemitério

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou uma avaliação dos estudos que estão sendo realizados para a concessão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e a aquisição de um novo espaço para sepultamentos.

Durante a reunião realizada pelo presidente da Comissão e secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, foram repassadas as tramitações do processo baseado a partir de um estudo realizado pela Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento, que posteriormente, será levado para consultas e audiências públicas para possíveis ajustes ou sugestões por meio de debate popular.

O estudo tem como objetivo um novo espaço para que os sepultamentos da cidade possam ocorrer a partir de uma empresa especializada por meio de publicação por edital e de concorrência pública, que possibilitará ampliar a prestação de serviços na cidade com a supervisão da própria Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Com sinal positivo do estudo apresentado aos membros da Comissão, vamos encaminhar todo o material para abertura de consultas públicas e agendamento de uma audiência a ser realizada na Câmara Municipal de São Carlos. Nossa ideia é apresentar a proposta de concessão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, e futuramente, fazer a aquisição desse novo espeço para sepultamento”, explicou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.