Prefeitura realiza desinfecção de espaços e prédios públicos em São Carlos

Desinfecção continua

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), realizou no final de semana a higienização e desinfecção em prédios públicos que realizam o atendimento de pacientes com suspeita ou infectadas pelo novo coronavírus e em calçadas, paradas de ônibus e ruas de maior fluxo de pessoas.

A medida reforçada em virtude da pandemia da COVID-19, foi realizada neste fim de semana no Centro de Triagem localizado no Ginásio Milton Olaio Filho, no Hospital Escola (HU/UFSCar), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, Cemitério Nossa Senhora do Carmo e no terminal Rodoviário.

Para a realização da desinfecção estão sendo utilizados caminhões pipa com produtos apropriados como o hipoclorito de sódio. Todos os funcionários com macacão, máscara de proteção, luvas e óculos (EPI’s), já que o produto utilizado tem uma concentração muito forte.

“Estamos priorizando os espaços em que pessoas infectadas pela COVID-19 estão buscando atendimento, com trabalhos de desinfeção realizados aos sábados para evitarmos transtornos. Além dos trabalhos realizados no último final de semana, já estamos viabilizando para que o exército faça parte dos trabalhos, para ampliarmos ainda mais essa desinfecção em diversos outros pontos da cidade”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.