Prefeitura realiza mudança na Baixada do Mercado

Trabalho no Centro

A Prefeitura atendeu um pedido dos moradores e comerciantes da confluência das ruas Jesuíno de Arruda, José Bonifácio e Geminiano Costa e retirou o canteiro central que existia ali. De acordo com o apurado, quando ocorriam as fortes chuvas o local segurava água prejudicando ainda mais a vida das pessoas e fazendo com que as enchentes ficassem ainda mais perigosas. Segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, juntamente com o prefeito Airton Garcia e o vice-eleito, Edson Ferraz atenderam rapidamente a demanda da população.

Muller explicou que a rotatória permanecerá. “Ali continuará sendo uma rotatória sem o canteiro. Há um tubo de 1500 mm no centro, dentro dele tem um tipo de um ralo de ferro na altura de 1 metro. Se houver um volume de água maior do que a vazão ele funcionará como uma válvula de escape, vai jorrar água para evitar estourar o concreto e asfalto”, afirmou.

De acordo com Muller, os comerciantes e moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo a retirada. Segundo eles, o local estava retendo água durante as fortes chuvas, expandindo ainda mais o perigo das enchentes.