Prefeitura realiza obras no campo do SERSE em Santa Eudóxia

Obras em Santa Eudóxia

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, já iniciou as obras no Campo da Sociedade Esportiva e Recreativa de Santa Eudóxia (SERSE), maior área esportiva do distrito.


Após a realização de processo licitatório, a empresa vencedora iniciou a construção de um novo campo de areia e de uma nova arquibancada. Já o campo de bocha vai passar por reforma. O investimento é de R$ 125.558,27.


A obra foi uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, e dos ex-vereadores Moisés Lazarine e Ditinho Matheus que destinaram emendas parlamentares para a realização da obra.


De acordo com o secretário de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, após a conclusão das obras as competições retornam para o local. “Já estamos programando e os campeonatos Amador, Veterano e de Futebol Menor também serão novamente disputados em Santa Eudóxia, inclusive vamos implantar uma escolinha de esportes no SERSE”, garantiu o secretário.


Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal, relatou que também já está analisando com o município a possibilidade de levar projetos sociais para o local. “A nossa intenção é oferecer atividades esportivas, culturais e recreativas para crianças, jovens e idosos”.
“Com essa reconstrução do complexo do SERSE vamos oferecer boas condições para que o povo do distrito volte a ter alegria por meio do esporte. Já solicitei a Secretaria de Esportes que ofereça no local atividades orientadas por professores de educação física ou técnicos esportivos para incentivar os moradores a praticar esportes. As pessoas ficaram quase dois anos paradas em virtude da pandemia e agora precisam descontar o tempo perdido”, disse o prefeito Airton Garcia.


Uma nova licitação no valor estimado em R$ 330 mil deve ser aberta em breve para a reforma completa também dos vestiários. Os recursos são provenientes do duodécimo da Câmara Municipal.