Prefeitura realiza plantão neste final de semana para a vacinação de profissionais de saúde

Vacinas para os profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que vai fazer um plantão de vacinação neste sábado (06/02) para imunizar profissionais da saúde em atividade e que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.


Neste sábado (06/02), a vacinação será realizada nas unidades básicas de saúde do Santa Felícia, Botafogo, São José e Vila Isabel, das 8h às 17h, para atender profissionais em atividade em ambulatórios, consultórios, clínicas, laboratórios e farmácias (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de farmácia, odontólogos, técnicos e auxiliares de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos e técnicos em laboratórios de análises clínicas que realizam coleta e sorologia dos exames para diagnóstico da COVID-19).


Durante toda a semana a vacinação de profissionais da saúde continuará, paralelamente a imunização dos idosos. Na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, das 17h às 19h, na sede da Vigilância Epidemiológica, serão vacinados os profissionais que atuam nos serviços vinculados a Secretaria Municipal de Saúde. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 16h às 20h30, a Secretaria de Saúde finaliza a vacinação dos profissionais que atuam nos serviços hospitalares da Santa Casa, Hospital Universitário e da Unimed. No dia 11 de fevereiro, das 17h às 20h, a vacinação será realizada nos profissionais do Norden Hospital e do plano São Francisco Saúde. A imunização será realizada nas próprias unidades hospitalares.


Para comprovação da categoria profissional é necessário apresentar: documento do conselho de classe, contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviços; ou holerite (original e cópia que ficará retida); ou CNS do estabelecimento (imprimir o cadastro atualizado do CNES que também ficará retido); ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove vínculo empregatício da pessoa (a declaração original será retida no momento da vacinação).


Todos os profissionais da saúde devem imprimir o termo de consentimento antecipadamente, preencher e entregar no momento da vacinação. O termo está disponível no site da Prefeitura de São Carlos no link:

http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TERMO-DE-CONSENTIMENTO-VACINAÇÃO-COVID-19.pdf.
Também será necessário apresentar documento original com foto, como RG, passaporte, carteira de habilitação, documento de classe e CPF.