Prefeitura tentará falar com Suzantur sobre os funcionários demitidos pela empresa

Reunião no Paço

Numa reunião com os trabalhadores demitidos da Suzantur na tarde desta quinta, 15, com o advogado do sindicato da categoria, Amador Bandeira, em nome do prefeito Airton Garcia, o secretário de Transportes, Coca Ferraz, disse que a Prefeitura tentará dialogar com a Suzantur sobre o caso daquelas pessoas que perderam seu emprego. A reunião foi no Paço Municipal.

Coca explicou que como Airton tinha uma reunião previamente agendada com o SIndspam, ele o representou no encontro com os funcionários da Suzantur. “Pedimos ao Amador Bandeira que colocasse no papel essas reivindicações, sendo que três delas dependem muito da empresa, e não da Prefeitura”, afirmou.

O secretário afirmou o prefeito Airton Garcia tentará conversar com a Suzantur sobre os pedidos dos trabalhadores, no caso as readmissões. O sindicato fala em pelo menos 40 ou 50 demitidos, a empresa em 31 pessoas. Os desligamentos segundo Bandeira ocorreram em vários setores como motoristas, mecânicos, cobradores, limpeza e outros.

Segundo Coca, Airton Garcia determinou que o secretário de Fazenda, Mario Antunes, tome as providências legais para que os funcionários que ainda não receberam o tíquete possam ter a dívida quitada dentro do período em que ocorreu a intervenção da Prefeitura na empresa. “Buscamos a solução do problema naquilo que for nossa responsabilidade, já o que for da parte da empresa, a Prefeitura pode reivindicar com seu peso, sempre dentro de um sentido de negociação, mas a Prefeitura não responde pela empresa”, salientou.

Coca voltou a reiterar que a Prefeitura irá conversar com a Suzantur, mas destacou também que o sindicato tem papel fundamental no caso, pois está tentando assegurar o direito dos trabalhadores.

Amador Bandeira disse o sindicato está se mexendo pelos trabalhadores e que uma audiência no Ministério Público do Trabalho está marcada para a próxima terça, 27, mas afirmou que a reunião de hoje, 15, não resolveu nada. “Foi a Prefeitura que contratou e eu penso que eles devem ser responsabilizada e penalizada por esses trabalhadores”, disse.

Em matéria publicada nessa manhã já havíamos mostrado o posicionamento de Bandeira sobre o assunto.

Fotos: Maurício Duch