Premiação da 1ª Olimpíada São-carlense de Língua Portuguesa foi realizada na Câmara

Olimpíada foi realizada

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na manhã desta quinta-feira (21), uma sessão solene de premiação da 1ª Olimpíada São-carlense de Língua Portuguesa. Todos os participantes receberam medalhas, os três primeiros colocados receberam certificados e os ganhadores tablets.

A sessão solene foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso e contou com a participação de Wanda Aparecida Machado Hoffmann, secretária municipal de Educação, Azuaite Martins de França, presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), Débora Gonzalez Costa Blanco, dirigente da Diretoria Regional de Ensino, Marcelo Lourenço, diretor geral da UNICEP e do vice-prefeito Edson Ferraz. Também participaram os vereadores Lucão Fernandes, Professora Neusa e Raquel Auxiliadora.

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que está na sétima edição, teve início em 22 de fevereiro. Por problemas internos na Secretaria Municipal de Educação, São Carlos não se inscreveu para as etapas estadual e nacional.

“Para minimizar esse problema, a Câmara se uniu às autoridades educacionais para realizar a etapa municipal. Nossa expectativa é que nos próximos anos consigamos manter essa etapa porque isso valoriza o trabalho dos nossos professores e dos alunos”, destacou o vereador Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal.

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), com o apoio do presidente da Câmara, apresentou um projeto de decreto legislativo que instituiu o Programa Jornada dos Heróis na Câmara Municipal. “Nosso objetivo é dar um instrumento jurídico para tornar oficial a etapa municipal da Olimpíada”, explicou Azuaite.