Presidente da Câmara está preocupado com possível surto de dengue em São Carlos

Lucão no gabinete

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), e ex-presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, preocupado com um possível surto de dengue na cidade, anunciou nesta quinta-feira (17), que agendará uma reunião na Câmara com autoridades da área de saúde e vereadores, para discutir medidas preventivas no município de São Carlos. A incidência da doença vem se intensificando na região central e Araraquara enfrenta risco de epidemia.

Segundo Lucão, a reunião será realizada na próxima terça-feira (22) às 10 horas e serão convidados os secretários municipais de Saúde, Marcos Antonio Palermo e de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, e também os responsáveis pela Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. A finalidade será informar sobre as ações previstas para que São Carlos não venha a enfrentar o risco de uma epidemia da doença.

Em Araraquara desde o início do ano foram registrados 48 casos de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade alertou para uma possível epidemia. Entre as medidas preventivas está a limpeza de quintais e terrenos. No ano passado, Araraquara teve 1.050 registros da doença e ficou como a segunda cidade com mais casos de dengue no estado de São Paulo, atrás apenas de Andradina, que teve 1.621 casos.

Lucão Fernandes, ex-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, alertou que medidas preventivas devem ser tomadas de imediato em São Carlos para preservar a saúde da população, tendo em vista que as condições climáticas atuais são favoráveis à proliferação do mosquito aedes aegypti.