A sociedade brasileira vive um momento extremamente delicado e que merece total atenção do Poder Público.
A Câmara Municipal não se omitirá, pelo contrário, tornou- se protagonista através do amplo e democrático debate, feito publicamente na sessão de terça-feira (11) e nesta quinta-feira (13), quando realizaremos uma de audiência pública, transmitida, ao vivo, pela TV, rádio e internet.
O Poder Legislativo irá além, pois buscaremos a união de todos os personagens pertinentes da sociedade civil, para ampliar as ações que não sejam apenas paliativas, mas sim as que devolverão, às nossas famílias e aos nossos jovens, a paz e tranquilidade.
Tenho acompanhado as ações e as opiniões dos colegas vereadores, que são independentes e representam a vontade da população e acredito muito na capacidade de desenvolvimento do trabalho plural, com ações de todos os setores públicos, principalmente dos conhecedores sobre segurança pública.
Tanto a Secretaria Municipal de Educação quanto da Diretoria de Ensino Estadual já promovem debates e se debruçam sobre as possíveis medidas práticas a serem tomadas, dialogando com a GM e a PM.
Tais medidas também devem contemplar o sistema de ensino privado, pois, infelizmente, nenhuma classe social está imune às barbaridades e atrocidades que ameaçam o nosso povo.
Convido a todos a nos unirmos, sem descanso, na busca pelas atitudes e ações emergências que se fazem necessárias, para que possamos preservar física e psicologicamente a sociedade são-carlense, proteger nossas crianças, nossas famílias e o nosso futuro.
Todos podem ajudar na conscientização dos valores morais e na priorização da vida.
Marquinho Amaral
12 de Abril de 2023