Primeira parcela do IPTU 2021 vence a partir do dia 11

Quem não recebeu o carnê pode imprimir a segunda via da cobrança diretamente no site da Prefeitura

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda, já começou a entrega dos 135 mil carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos Correios. As pessoas que não receberam a cobrança podem imprimir a 2ª via do boleto diretamente pelo link: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/fazenda-seu-dinheiro/154183-2o-via-do-iptu.html ou pelo site da Prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br, e clicar no banner ou no acesso rápido “IPTU 2021”.


Neste ano a cidade foi dividida em setores com datas de pagamentos, que dependendo da região do imóvel, variam de 11 ao dia 22 de fevereiro. O IPTU de São Carlos já vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem paga à vista recebe mais 10% de desconto, e os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4%, totalizando 24% desconto.


Neste ano a reposição aplicada foi de 3,92% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão de arrecadação do Município será de aproximadamente R$ 110 milhões. A cota única do IPTU 2021, além de constar no carnê, também já está disponível (com os descontos) para ser impresso pelo site da Prefeitura de São Carlos. Para ter acesso aos valores o contribuinte precisa entrar no site e informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado.

Qualquer dúvida o contribuinte pode entrar em contato com a unidade do SIM, localizada na rua Major José Inácio esquina com Dona Alexandrina, no centro, porém é necessário fazer o agendamento anteriormente também pelo site da Prefeitura no link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/.