Produzida em São Carlos, Continental é relançada e busca acabar com o estereótipo da mulher dona de casa

Campanha da Continental

Entre 26 de agosto a 07 de setembro, a Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, volta ao mercado incentivando diálogos para a reflexão de estereótipos femininos, com painéis distribuídos em locais da cidade de São Paulo.

Cartazes espalhados em pontos estratégicos exibem diversas frases para dar visibilidade a grandes feitos de mulheres ao longo da história que impactam toda a sociedade até hoje. Ao todo são 9 histórias que variam entre temas que incentivam a desconstrução de estereótipos, como as mulheres por trás de grandes feitos na ciência, tecnologia, cultura e esporte, entre outras.

 

“É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem”, afirma Cristina Duclos, Vice-presidente de Marketing da Electrolux.

 

Para os OOHs (Out of Homes) a Continental convidou o perfil Mulheres Históricas para fazer a curadoria das 9 histórias que estarão espalhadas pela cidade. Além disso, muitas outras histórias também estarão disponíveis no site www.continentalbrasil.com.br/atualiza.

 

A ação chega como desdobramento da campanha “Atualiza!”, que conta com filmes que mostram situações cotidianas que precisam ser atualizadas, e com influenciadores cuidadosamente escolhidos para dar vida a tudo que a Continental significa: atualizar estereótipos tanto dentro de casa, quanto na vida.

 

A marca conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace (Vegana Sem Grana) e Nathaly Dias (Blogueira de Baixa Renda).

 

Para conhecer mais sobre as histórias dessas mulheres, acesse: www.continentalbrasil.com.br/atualiza.

 

Sobre o Grupo Electrolux

 

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações.  Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.

 

No Brasil, a Electrolux detém duas marcas, sendo uma delas a Continental, adquirida para alavancar as operações no País e apoiar o crescimento sustentável. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar à atividades com quem realmente importa.