Professor emérito da EESC-USP, Jurandyr Povinelli receberá título de Cidadão São-carlense

Professor Povinelli é uma autoridade em saneamento

A Câmara Municipal realizará nesta segunda-feira (27) às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao professor-doutor Jurandyr Povinelli, ex-diretor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). A homenagem, oficializada pelo Decreto Legislativo No.743, ocorre em reconhecimento à notável contribuição de Povinelli à cidade de São Carlos e na presidência do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no período de 2001 a 2007, governo Newton Lima.

No ano passado, ele recebeu o título de professor emérito da EESC-USP, pela qual se formou e onde desenvolveu intensas atividades didáticas e de pesquisa e atuou como membro de vários colegiados ao longo de sua carreira docente, de 1965 a 2003 quando se aposentou como professor titular.

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens