Professora dá aulas na calçada para alunos no Fagá e emociona São Carlos

Professora foi exemplo em coletiva do governador de SP

A professora Marcela Vicente é uma daquelas pessoas que nos orgulham. Na última sexta-feira, 7, a educadora se transformou em exemplo durante entrevista coletiva do governador João Doria e do secretário de Educação de SP, Rossieli Soares. Eles mostraram a atitude da profissional que alfabetiza crianças na calçada em São Carlos, pois algumas delas não tem como acessar o conteúdo on-line das aulas que estão sendo oferecidas pela rede neste momento de pandemia de COVID-19. As escolas estão fechadas desde 23 de março.

A professora leciona no segundo ano da escola Professor Archimedes Aristeu Mendes de Carvalho no Maria Stella Fagá e durante a entrevista do governador deu um depoimento sobre sua atividade. “Minha turminha é um segundo ano, tomei a iniciativa de atender os alunos que não tem acesso às aulas on-line, eu levo material na casa deles, e assim já passo a explicação, sento com eles e temos uma aula na calçada”, disse.

A educadora contou que está sendo desafiador encarar este momento de pandemia, mas que é muito gratificante poder ensinar os pequenos. “É muito bom passar este momento com os alunos e faço essas aulas toda a segunda-feira, passo o conteúdo, a explicação e durante a semana eles fazem as atividades e assim eles acompanham todo o conteúdo que é oferecido aos alunos que tem acesso on-line”, finaliza.

Marcela é um exemplo de dedicação e esforço pela educação num período tão difícil pelo qual o mundo vem passando. Que seu exemplo sirva de força para os demais educadores, tão fundamentais para o Brasil!