Professores apresentam projeto para criar startup de saneamento básico ao prefeito Airton Garcia

Reunião na Prefeitura

O prefeito Airton Garcia recebeu na tarde da última quarta-feira (10/11), professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Edilson Milaré e Pedro Brasia, juntamente com o vereador Marquinho Amaral,  para apresentação de um projeto de startup na área de saneamento básico e meio ambiente.


Os professores pretendem criar um polo de incubadoras  voltado para o meio ambiente e saneamento básico, utilizando alunos recém-formados nessas áreas.


Os professores apresentaram alguns projetos inovadores também para os secretários José Galizia Tundisi, de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de Planejamento e Gestão,  Luís Antônio Panone e ao presidente do SAAE, Benedito Marchezin.


Airton Garcia disse que São Carlos está de portas abertas para novas ideias. “Ainda mais na área do meio ambiente. A cidade já tem uma parceria com o campus 2 da USP para instalações de startups e podemos firmar outras. Tudo isso será de grande valia não só para o município como para a região”, acredita.


O vereador Marquinho Amaral sugeriu que na próxima semana seja agendada junto aos diretores do Campus 2 da USP uma visita para que os professores conheçam o local e apresentem o seu projeto aos responsáveis.