Professores e estudantes estão nas praças de São Carlos mostrando o trabalho das universidades públicas

Aula na praça

A reportagem apurou que na tarde desta quarta, 15, estudantes e professores universitários estão espalhados pelas praças de São Carlos, especialmente na região central onde mostram seus trabalhos de pesquisa e extensão para a comunidade.

O objetivo é desnudar (o que para muitos é um mistério) o trabalho que é feito dentro das universidades e também mostrar como as pesquisas podem e já beneficiam a vida de cada pessoa.

Estão sendo demonstrados atendimentos nas áreas de saúde, por exemplo, que são realizados pela UFSCar e USP, bem como pesquisas desenvolvidas que podem influenciar diretamente em áreas como economia, administração e inovação. Assim como as inúmeras empresas de tecnologia que surgiram dentro das universidades e que hoje empregam pessoas da comunidade são-carlense.

A ideia é que as aulas livres ocorram para que as pessoas conheçam e apoiem o protesto dos alunos, professores e profissionais dessas instituições que são contra o corte de verbas para a pesquisa e manutenção das universidades que foi promovido pelo Governo Federal.