Programa do Santander quer contratar profissionais em São Carlos

O Santander Brasil oferece 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação online, com duração de 75 dias. O bootcamp é promovido pelo Banco Santander, em uma parceria de três áreas do banco: Santander Universidades, áreas de TI e RH. A maioria das vagas em TI abertas pelo banco está disponível na cidade de São Carlos, onde a instituição mantém o Santander Tecnologia e Inovação no polo Estação 33.

As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do Santander Becas (ou através deste link.), para conferir todos os detalhes do programa, clique aqui. Este tipo de treinamento, bootcamp, tem sido muito utilizado na área de TI porque usa uma metodologia na qual a carga prática e teórica ocorre num ambiente de imersão, o que agiliza a formação profissional.

O público-alvo da capacitação oferecida pelo Santander são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho dentro de uma área reconhecida como referência em alta tecnologia.

O Santander Universidades promove diversas oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, apoiando na transformação digital do próprio Banco. Na fase final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar de processos de seleção internos.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

“Entendemos que uma das formas de contribuirmos socialmente com o desenvolvimento do país é elevando o nível de conhecimento dos profissionais que formamos e incluímos no mercado. Aproveitamos nosso ecossistema e infraestrutura para estender essa capacitação a milhares de pessoas que buscam crescer profissionalmente ou aprimorar a gestão da sua própria carreira”, avalia Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil”.

O Santander Bootcamp terá desafios nas linguagens fullstack, java+angular e mobile kotlin. O curso também oferece mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do Santander.

“Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

Com uma grande comunidade de mais de 380 mil desenvolvedores de software, a Digital Innovation One – maior plataforma open education em TI da América Latina – foi o parceiro escolhido pelo Santander para operacionalizar o bootcamp. Dentro da sua plataforma, a DIO desenvolveu formações exclusivas em conjunto com arquitetos e desenvolvedores de software experientes do Santander para que todos os participantes tenham uma experiência ampla de aprendizagem.

Sobre o Santander Universidades
O banco Santander mantém o firme compromisso com o progresso e com crescimento inclusivo e sustentável. Com uma aposta pioneira e consolidada em educação superior por meio do Santander Universidade que, há 25 anos, se diferencia de outras instituições financeiras no mundo. Já foram destinados mais de 2 bilhões de euros e 630 mil bolsas concedidas ao logo destes anos. No Brasil, o Santander investe cerca de R$ 40 milhões por ano em educação. E em 2020 apoiou mais de 24 mil estudantes em iniciativas de educação, emprego e empreendedorismo.

Sobre o Santander Tecnologia
A tecnologia do Santander é um dos principais diferenciais competitivos do banco, numa cultura em que, acima do técnico prioriza as pessoas, a nossa Gent&. Com o foco na transformação digital, conta com mais de 2500 mil funcionários de diversos níveis, um time altamente qualificado e capacitado trabalhando com tecnologias de ponta que incluem a adoção de soluções de softwares livres (Open Source) mantidos pelas comunidades de TI, cloud computing, inteligência artificial e hiperautomação. A área possui uma estrutura resiliente, robusta e segura, compreendendo as disciplinas de Infraestrutura, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados e de Machine Learning, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação cloud first e AI first. Um dos principais focos da TI do Santander é a capacitação de talentos, através de treinamentos, certificações e incentivos internos de programas de mentoria entre colegas através de workshops, pílulas de conhecimento em tecnologia e trilhas de formação que facilitam o aprendizado nos mais diversos temas.

Sobre a Digital Innovation One
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades nas empresas mais inovadoras do mercado para potencializar o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 380 mil estudantes, 160 instituições de ensino, 100 mentores, 500 experts de mercado, 3.000 professores e mais 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.