Quando o Coronavírus pega alguém do seu convívio em São Carlos

Tenhamos fé!

Para quem acha que o Coronavírus é uma gripezinha, que não atinge gente jovem, que é tudo invenção da mídia seria bom começar a pensar numa autocrítica, pois a pandemia é real, verdadeira e perigosa.

São Carlos, por sorte, tem poucos casos da doença, se compararmos com outras cidades, mas qualquer suspeita de perto de você e com pessoas queridas do seu convívio lhe deixa muito chateado. Por isso, você deve evitar aglomerações e caminhadas com sua turminha no Kartódromo, por exemplo.

No dia de hoje fiquei sabendo que um amigo querido está internado com a suspeita de Covid-19 e precisando de cuidados.

Quando confirmei a informação confesso que entrei em choque, primeiro porque estou sempre noticiando a situação de São Carlos desde o início da pandemia, depois porque dar notícias de pessoas que você desconhece é mais fácil e palatável do que noticiar que uma pessoa que você vê praticamente todos os dias está internada num hospital sofrendo com a suspeita deste mal que tem atingido milhares de pessoas em todo o mundo.

O Coronavírus não é uma brincadeira, esse amigo é uma pessoa saudável, nova, não tem doenças preexistentes e por isso contraria a regra de que a Covid-19 só pega velhos. Não! Esse vírus maldito pega qualquer pessoa e temos que tomar muito cuidado, pois ele também pode nos pegar.

Quem duvida da gravidade dessa doença deve ser chamado apenas de idiota, pois se isso não fosse sério, a França e os EUA não estariam registrando mais de mil mortes por dia em seus respectivos territórios. O Coronavírus é uma realidade dura que a humanidade precisa enfrentar, talvez, para pagar sua sanha predatória dos últimos séculos.

Descobrir que alguém que você gosta, convive e sempre troca impressões foi acometido por falta de ar e precisou ser hospitalizado é um baque grande e quase irrecuperável até porque somos praticamente todos da mesma família, pessoas que se dão bem e que querem sempre o melhor umas para as outras.

O Covid-19 não escolhe classe social, religião, opção sexual ou etnia, ele simplesmente veio para fazer o estrago que pretende e nós homens não sabemos por quanto tempo isso durará.

O que apenas quero reforçar aqui é a necessidade que temos de ficar em casa, fazer a quarentena e sair apenas para o básico que é comprar comida e remédios. Temos que derrubar o Coronavírus antes que percamos muitas pessoas das quais gostamos!

Caro amigo, tenha fé, você e sua família, estamos juntos e você sairá dessa!

 

Renato Chimirri

 

Imagem de congerdesign por Pixabay